Novo Gama: Governo do Município capacita profissionais de saúde

Política

Na última sexta-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra para os enfermeiros e estagiários que prestam serviços na rede de saúde do Novo Gama.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os principais temas discutidos foram: os atendimentos para os grupos de hipertensos, diabéticos e gestantes; a importância do trabalho em equipe; e também a humanização dos serviços.

Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

Julio Campos foi quem ministrou a palestra para os profissionais. Julio é o Coordenador dos Postos de Saúde da Família do município. Segundo ele 73 (setenta e três) profissionais participaram estiveram presentes.

O Governo do Município tem investido na qualidade do atendimento e na capacitação de seus colaboradores.   Nos dias 6 e 13 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a “Planificação de Atenção Primária” para todos os funcionários da saúde.

A Secretaria de Saúde informa que se trata de uma capacitação para que as informações sejam transmitidas à população da forma correta. Os encontros acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, das 8h às 12h.