Novo Gama: EMATER realiza entrega de certificados

Política

Na última quinta-feira (7), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER), de Novo Gama realizou a entrega de certificados para os produtores rurais do município.

Na ocasião, representantes do Banco do Brasil; da Polícia Militar; do Sindicato Rural de Goiás; e vereadora Laodicéia Dourado, estiveram presentes.

De acordo com a supervisora da EMATER, Diana Gomes este foi o primeiro encontro dos produtores rurais, em Novo Gama. Segundo ela foram realizados 27(vinte e sete) treinamentos e capacitadas ao todo, 177 (cento e setenta e sete) pessoas na região. Os certificados entregues são referentes aos cursos ministrados no ano de 2015, até o primeiro trimestre de 2016.

Durante o evento foram apresentadas as linhas de crédito oferecidas para os produtores rurais através do projeto Goiás Fomento, e também, as ações de segurança que serão promovidas pela Polícia Militar.

O produtor rural Raimundo Martins, destaca:

“Todos os cursos que vem para a nossa região são bem vindos. Eles trazem muito conhecimento para nós que somos produtores rurais.”

Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

Para a vereadora Laodicéia Dourado, a EMATER tem um papel muito importante no apoio aos produtores rurais do município. Ela ressalta que os cursos e as parcerias promovidas pela instituição trazem a valorização para os agricultores.

“Gostaria de parabenizar o prefeito Everaldo por conseguir trazer o Goiás Fomento para o Novo Gama. Os produtores rurais querem crescer. Tudo aquilo que os agricultores aprendem nos cursos, eles querem aplicar. E a Goiás Fomento disponibiliza esta oportunidade oferecendo linhas de crédito,” disse Laodicéia.

Vale ressaltar que a Prefeitura do Novo Gama é uma grande parceira da EMATER. Todos os cursos foram ministrados através de uma contrapartida firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato Rural de Goiás.