Novo Gama elege delegadas em conferência e fortalece as políticas públicas para as Mulheres

Política

Hudson Jornalista Digital (2)Com o objetivo de reforçar as políticas públicas voltadas para as mulheres do Novo Gama, a Secretária Municipal da Defesa da Mulher e Diversidade Social Onilda Teixeira esteve reunida com o prefeito Everaldo Vidal para agradecer o apoio do Governo Municipal na Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada em Goiânia na última semana.

De acordo com a Secretaria da Defesa da Mulher e Diversidade Social do município, neste encontro o Novo Gama elegeu 9 (nove) delegadas, sendo que deste quantitativo 4 (quatro) delas foram eleitas a nível estadual, podendo disputar a vaga a nível nacional.

“É necessário fortalecer as políticas públicas da Secretaria da Mulher com infraestrutura gerando provimentos financeiros para a realização de ações, oficinas e palestras”, disse Onilda Teixeira.

Vale destacar que o Governo Municipal tem discutido a pauta e tem ressaltado a importância de diretrizes públicas voltadas para as mulheres no município.

Em setembro, foi realizado em Novo Gama, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento aconteceu no salão da igreja Comunidade Cristã Ministério Vida e o tema central discutido foi “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

É importante lembrar que esta ação foi uma iniciativa das Secretarias Municipais da Mulher e Diversidade Social; de Ação Social; da Educação; da Saúde; e do Trabalho e Renda.