Novo Gama atinge meta estadual e se destaca no tratamento contra verminose

Política

Hudson Cunha - jornalista - Digital (2)A saúde em Novo Gama está em destaque.  De acordo com o relatório da Superintendência Estadual de Vigilância em Saúde, o Novo Gama está entre os municípios que atingiram e meta estipulada pela Secretaria de Saúde do Estado no tratamento contra a geohelmintiase (verminose) em alunos da rede municipal de ensino.

Os dados divulgados no relatório mostram que o município também se destacou na realização da campanha, que foi eleita como uma das melhores da região.  Durante a ação realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, foram atendidos quase 6.500 alunos (seis mil e quinhentos) em 31 (trinta e uma) escolas municipais. Este quantitativo representa cerca de 107,55% se comparados com os municípios vizinhos, onde o mesmo campanha trabalho foi realizado. Ainda segundo o relatório, a meta era tratar 80% dos escolares (alunos) com idade entre 5 a 14 anos de idade.

Outra conquista para a saúde em Novo Gama, já está sendo vivenciada pela população. O Governo Municipal com muito empenho e dedicação, concluiu as obras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Mont Serrat e Residencial Paraíso.  A cidade contará em breve com duas UBS´s oferecendo diversos atendimentos de saúde.

É importante ressaltar que com a conclusão destas obras, os moradores dos bairros onde os centros de saúde foram construídos, e também de localidades vizinhas, não precisarão andar longas distâncias em busca de atendimento.  As inaugurações estão previstas para o 1º semestre de 2016.