Novo Gama: ação de combate a dengue foi intensificada no Lago Azul

Política

A Prefeitura do Novo Gama, a Secretaria Municipal de Saúde através de uma parceria com o Governo Estadual tem concentrado os seus esforços no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

As ações programadas pela Secretaria Municipal de Saúde estão acontecendo e são focadas sempre na prevenção. Com este objetivo, nessa quinta-feira (10), equipes compostas por Agentes de Saúde, Corpo de Bombeiros e colaboradores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizaram uma grande força tarefa no bairro Lago Azul. As equipes visitaram as residências orientando os moradores e também identificando possíveis focos. Além disso, houve a retirada do lixo e do entulho.

Na ocasião, o prefeito Everaldo Vidal fez questão de acompanhar de perto as atividades e destacou: “Este trabalho já foi realizado em várias regiões do Novo Gama. Peço à gentileza dos moradores que possuem imóveis fechados, que fiquem atentos para receberam a visita dos agentes, para que possamos realizar um serviço de qualidade em toda a cidade.”

Para o representante do Secretário Estadual de Saúde, Albertino Dias, é de grande importância o Governo Municipal estar mobilizando todas as suas Secretarias para a execução deste trabalho. Segundo ele, todas elas, em evidência a Secretaria Municipal de Saúde, tem demonstrado empenho na realização destas ações.

“A participação dos municípios é de grande importância. Apesar do prefeito, a sua equipe e Governo do Estado estar se desdobrando, a população tem um papel de extrema importância nesta luta, já que o principal objetivo é exterminar o Aedes Aegypti,” finalizou Albertino Dias.