Novo Gama: 2ª maior encenação da Paixão de Cristo no Estado reúne quase 60 mil pessoas

Geral

Cerca de 60.000 (sessenta mil) pessoas compareceram ao Morro Santo, no bairro Lago Azul, nesta sexta-feira, 25 de março de 2016, para acompanhar de perto a encenação da 16ª edição da Via Sacra, em Novo Gama. O tradicional evento, narra a história de Jesus de Nazaré e o seu amor pela humanidade.

O local se transformou num verdadeiro mar de gente. Neste ano, a encenação contou com algumas mudanças no roteiro, figurino e cenário, e mais uma vez emocionou a todos. 600 (Seiscentos) atores participação da encenação nos papéis de personagens bíblicos como Jesus Cristo, Maria, os apóstolos, Pôncio Pilatos, cavaleiros romanos e camponeses, entre outros.

O Diretor Geral da Via Sacra, Eliel Bruno destacou:

“Em sua 16º edição, a Via Sacra foi um diferencial em Novo Gama. Agradeço ao prefeito Everaldo Vidal e todas as Secretarias Municipais que compõem o Governo do Município, pelo apoio e dedicação. Não posso deixar de agradecer também, a todos os atores e as equipes que organizaram o figurino e os cenários. Eles vestiram a camisa deste lindo evento, para que tudo fosse um grande sucesso. Foi muito emocionante.”

O prefeito Everaldo Vidal agradeceu o sucesso do trabalho a Deus, aos organizadores, a todos os órgãos da prefeitura que se envolveram no evento. Ele também fez agradecimentos às equipes de coordenação, costura, montagem, marcenaria, elenco e ao diretor técnico.

“A Via Sacra é feita para a população do Novo Gama. Compromisso e amor são as palavras que a definem. O grupo da Via Sacra tem se fortalecido a cada ano e isso é muito gratificante para todos que participam,” disse Everaldo Vidal.

O morador Jair Borges parabenizou a prefeitura, e também a equipe da Secretaria de Cultura.

“Esta é a primeira vez que venho, não sou religioso. Mas a grandiosidade do evento, a organização, e toda produção me chamaram muito a atenção. Foi emocionante. Estão todos de parabéns.”

Maior Via Sacra do Entorno Sul reúne quase 60 mil pessoas - Créditos_Mizael Santana (1)
Fotos: Erica Vasques e Mizael Santana

Segundo os organizadores, foram adquiridas novas arquibancadas para compor a arena. Elas comportaram aproximadamente 15 mil pessoas. O local também contou com uma nova e diversificada praça de alimentação, composta de 30 barracas. Além disso, a Guarda Municipal do Novo Gama e a Polícia Militar estiveram reforçando a segurança.

Ao final da festa, houve uma grande queima de fogos, ação que abrilhantou ainda mais toda a realização.