Blog

No Congresso, Paulo Octávio fala do setor de Shoppings, que celebra 50 anos da ABRASCE

No Congresso, Paulo Octávio fala do setor de Shoppings, que celebra 50 anos da ABRASCE

No Congresso Nacional, o presidente do Grupo Paulo Octávio, que esteve no Congresso Nacional por mais de 12 anos, participou hoje, 08 de novembro, no período da manhã, da Sessão Solene em Comemoração aos 40 Anos da Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE, no plenário da Câmara.

“É uma honra retornar a essa casa, por onde cumpri a tarefa de trabalhar pela melhoria do nosso país. Como empresário trabalho há mais de 40 anos pelo setor da construção civil. É com muita honra que parabenizo o aniversário de 50 anos da ABRASCE, do qual tenho orgulho de fazer parte com os 6 shoppings que construí aqui no Distrito Federal”, discursou Paulo Octávio na Câmara.

Os shoppings center deixaram de ser apenas um local de fazer compras. Mas, se tornaram um espaço de conveniência e também convivência. O setor estima chegar a marca de 568 shoppings center pelo pais até dezembro de 2016.

O empresário falou do compromisso de dotar as comunidades brasileira de equipamentos modernos, com  centro de Convivências social, comercial e cultural. Que gerem empregos fortaleçam a auto estima dos brasileiros.

“Não é fácil ser empreendedor nos dias de hoje. A burocracia, nos estados, faz com que um projeto demore até 3 anos para ser aprovado nos estados. Mas, nós empreendedores de shoppings, não esmorecemos. Acreditamos realmente na economia brasileira e damos nossa parcela de contribuição para movimentar o mercado. Mesmo com obstáculos, 2015 terminou com 18 novos empreendimentos que serão inaugurados até este o final deste ano”, conta Paulo.

Mesmo com as dificuldades de aproximadamente de vendas estimadas em 6%, o setor atingiu 151 bilhões.

O empresário e presidente do Grupo Paulo Octávio, que está a frente do JK Shopping, em Ceilândia, destaca a importância dos shoppings nas cidades.
O empresário e presidente do Grupo Paulo Octávio, que está a frente do JK Shopping, em Ceilândia, destaca a importância dos shoppings nas cidades.

“Andando pelo corredor dos shoppings, sinto o verdadeiro reconhecimento e gratidão, por ter contribuído pela qualidade de vida dos moradores daquela região. Crianças que nunca haviam entrado em uma sala de cinema, jovens que agora tem uma opção de lazer. É isso que move o coração de um empreendedor”, afirmou em plenário.

O setor de shoppings representa quase 3% do PIB nacional e gera mais de 1 milhão de empregos (dados de maio/2016). São planejados para atender a necessidade de lazer e cultura das cidades. Segundo o gestor, os índices das cidades melhoram significativamente com a chegada destes empreendimentos comerciais.

Fonte: Eldo Gomes / Acontece Brasília | Imagens: Reprodução TV Câmara

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.