Moradores do Residencial Brasília se reúnem com o Prefeito para resolver o problema de falta d´agua

Política
Moradores do Residencial Brasília se reúnem com Prefeito para resolver o problema de falta d´agua_Hudson Cunha - Marketing Político
Foto: Mizael Santana

Nesta segunda-feira (26) o Prefeito Everaldo Vidal recebeu em seu gabinete uma comissão de moradores do Residencial Brasília para discutir o problema do abastecimento de água no bairro.

De acordo com os moradores, no período de estiagem as cisternas existentes nas residências baixam o nível da água e até mesmo secam. Eles contam que este problema acontece todos os anos no mesmo período.

Dona Maria do Socorro é moradora do bairro há 14 anos. Ela conta que no bairro existe um poço artesiano que foi perfurado pela SANEAGO.  “Nós temos um poço artesiano no Residencial Brasília. Mas nunca, nenhuma ligação foi feita. A água fica jorrando e desce para um córrego nas proximidades”, disse Maria do Socorro.

Após ouvir a reivindicação dos moradores, o prefeito Everaldo Vidal enfatizou que o Governo Municipal está do lado da população. E na tentativa de solucionar o problema em caráter emergencial, determinou a perfuração de mais um poço artesiano e também a instalação de uma caixa de água para atender a comunidade.

É importante ressaltar que o tratamento e a distribuição da água nas residências do município são de responsabilidade da SANEAGO.

Na última sexta-feira os moradores estiveram na prefeitura buscando uma solução para a falta de água. Prontamente, a prefeitura disponibilizou a ida de caminhões pipa para tentar sanar o problema.