MNSL realiza acolhimento a novos estagiários

Geral

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou na manhã desta quarta-feira (6 de abril) o acolhimento de 60 novos estagiários de Enfermagem e técnicos em Enfermagem que irão compor o quadro de colaboradores da unidade pelos próximos trinta dias. A coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da unidade, Telfânia Moreira de Oliveira, recepcionou os estudantes da Escola de Saúde Irmã Dulce de Goiânia, da Faculdade Montes Belos de São Luís de Montes Belos (GO), do Centro Goiano de Ensino, Pesquisa e Pós Graduação (CGESP) e da Faculdade Estácio de Sá.

O primeiro a ministrar foi o analista de Recursos Humanos (RH) do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social (OS) gestora da MNSL -, Vinicius Almeida Couto e Silva que contou a história do IGH e falou sobre os direitos e deveres dos alunos. Em seguida, a coordenadora da Comissão de Controle de Infecções Hospitalar (CCIH), Juliane Santana, discursou sobre as regras básicas de uma unidade de saúde e explicou sobre a NR-32. “É expressamente proibido o uso de anéis, aliança, brincos, crachá com cordão, corrente ou qualquer outro tipo de objeto que coloque em risco a segurança do profissional e paciente”, destacou.

Para finalizar o acolhimento, a técnica em Segurança do Trabalho, Anelu Rodrigues, explicou o trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) dentro da MNSL e mostrou os equipamentos de segurança e proteção que devem ser utilizados pelos profissionais. Ela também esclareceu sobre os riscos de acidente no ambiente de trabalho e sobre a promoção de ações para neutralizá-los ou eliminá-los.

Estágio – O programa é um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a prefeitura de Goiânia e as Instituições de Ensino Superior.