MNSL promove evento em comemoração ao Dia Nacional do Homem

Geral

Na data reservada no calendário brasileiro para a comemoração do Dia Nacional do Homem, 15 de julho (sexta-feira), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) promoveu um ciclo de palestras informativas sobre a saúde do homem, além de teste de glicemia e aferição de pressão  aos pacientes participantes do grupo de Vasectomia da unidade. Após as orientações e avaliações, a Maternidade também ofereceu um café da manhã para os presentes.

O evento organizado pelo Serviço Social, Psicologia e Ensino e Pesquisa da MNSL em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contou com palestra do coordenador da Área Técnica de Saúde do Homem (ATSH) da Superintendência de Atenção Integral a Saúde (Spais), Murilo Campos; da assistente social da SMS, Rosa Maria Vieira; do diretor técnico da Maternidade, Humberto Borges; da coordenadora do setor de Psicologia, Nelma Carneiro; e da assistente social da MNSL, Vânia Crispim.

O diretor técnico da unidade, Humberto Borges, chamou a atenção dos presentes sobre a importância da data. “É uma cultura antiga essa de que o homem não precisa ir ao médico. Essa barreira que precisa ser quebrada e a nossa função como médico é orientá-los sobre os benefícios da prevenção. Por isso, em eventos e datas como essa, esperamos que desperte esse interesse em vocês”, ressaltou.

A coordenadora do Ensino e Pesquisa da MNSL, Telfânia Oliveira, agradeceu o empenho e a presença de todos. “Foi uma manhã muito especial e produtiva. Pela atenção dos participantes em cada palestra pude perceber que o nosso objetivo foi alcançado. A semente foi plantada e esperamos que a partir de agora, os homens se preocupem mais em cuidar da saúde”, disse.