MNSL inicia primeira edição do curso “Gestar Vidas” de 2016

Geral

Na última terça-feira (23 de fevereiro), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), por meio do Serviço Social e da Capelania Hospitalar da unidade, realizou a abertura da primeira edição do curso “Gestar Vidas” de 2016. A capacitação é voltada para as gestantes pacientes da maternidade, e tem o intuito de esclarecer as dúvidas das futuras mães e de seus companheiros sobre o período gestacional, o parto e pós-parto, além dos cuidados com o bebê. O curso que terá duração de três meses, vai contFuturas mães e futuro pai participam da abertura do curso Gestar Vidas promovido pelo Serviço Social da MNSLar com encontros todas as terças-feiras até 3 de maio, das 8h às 10h, no auditório da maternidade. Ao final do curso, as grávidas receberão um kit de enxoval.

Durante este período, a equipe multidisciplinar da MNSL realizará dinâmicas de grupo, palestras, exposição de vídeos e relatos das próprias mães sobre aspectos emocionais da gestação, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST), alimentação da gestante, planejamento familiar, aleitamento materno, cuidados com recém-nascido, educação dos filhos e direitos da mulher. De acordo com a assistente social da unidade, Maria Conceição Conrado, o curso é de extrema importância para as mães, pois todos os assuntos debatidos são de interesse delas. “Quanto mais informação a mãe tiver, melhor será o desenvolvimento da criança”, afirmou.

Uma das participantes, a atendente Cárita Lacerda Borges, de 22 anos, que está grávida do primeiro filho, participou da abertura e disse estar ansiosa para tirar suas dúvidas em relação aos cuidados com o bebê. “Espero aprender sobre como dar banho no meu filho e quero esclarecer sobre todas as incertezas que tenho como mãe de primeira viagem”, destacou.

Fonte: Bastidores Assessoria de Comunicação