MNSL dá início a votação para eleger “Profissional de Destaque da Enfermagem”

Geral

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) deu início hoje, 29 de março (terça-feira), a uma eleição para escolher o “Profissional Destaque da Enfermagem”, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás Hudson Cunha -Coordenadora da Ucin, Fernanda Correia, deposita seu voto na urna(Coren-GO).

Os funcionários de todos os setores da maternidade deverão indicar até o dia 4 de abril (segunda-feira), por meio de votação secreta, três profissionais, sendo um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um auxiliar de enfermagem para concorrerem ao prêmio.

Os três nomes mais mencionados serão enviados para o Conselho, que irá sortear os vencedores das cerca de 75 instituições participantes. A entrega da homenagem será realizada no dia 20 de maio (sexta-feira), quando os escolhidos receberão um troféu e um certificado.

Ao invés de indicar nomes de profissionais da unidade, como sugerido pelo Conselho, a gerente de Enfermagem da MNSL, Fabiana Martins de Mesquita, optou por realizar uma eleição. “Achei justo e democrático escolhermos os colaboradores por meio de votação, pois sei que a minha opinião não é a mesma do colega”, afirmou. De acordo com o Coren, o Prêmio Profissional Destaque tem como objetivo ressaltar a importância da Enfermagem em maio, já que entre os dias 12 e 20 do mês é celebrada a Semana da Enfermagem. Em todo o estado, serão 60 profissionais homenageados, sendo que os critérios de avaliação são destaque por competência técnica, ética, política, social, científica, cultural e humana.