Michel Temer diz que não vai renunciar à Presidência, confira vídeo do pronunciamento

Política

Segundo o colunista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, o presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda nesta quinta-feira.

De acordo com as informações do jornal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já teria sido avisado sobre a decisão de Temer. Ainda na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara havia se encontrado com o presidente da república no Palácio do Planalto.

Se o atual presidente renunciar, Maia assumirá, assim como é previsto na Constituição, convocando, assim, o Congresso para que novo presidente seja eleito até o final de 2018.

O pronunciamento de Michel Temer estava previsto para às 16h. Depois de ter cancelado sua agenda, o presidente expressa desejo de falar à público desde o início do dia.

O que dizem os assessores?

O presidente Michel Temer não cogita renunciar à Presidência e segundo seus assessores, a possibilidade está descartada.

Após a denúncia da JBS, Temer conversou com seus principais aliados. Ministros disseram que precisam evitar um novo processo de impeachment.

Temer receia que a ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa presidencial que concorreu em 2014 tenha uma reviravolta com a nova delação. (Com informações do Blog da Andréia Sadi)

Confira ao vivo: