Master coach capacita colaboradores da MNSL

Geral

Os colaboradores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira (22 de julho) com o treinamento da master coach Cristiane Oliveira sobre o tema “Seja a sua melhor versão”. Entre os objetivos da unidade em promover a capacitação está o de proporcionar o desenvolvimento do funcionário tanto no âmbito profissional como pessoal para garantir um atendimento ao usuário ainda melhor.

Além de ministrar, a profissional envolveu a todos por meio de atividades musicais e de alongamento. “Eu acredito na capacidade individual de todos os seres humanos, basta um empurrãozinho para que saiam da zona de conforto e busquem a realização dos seus sonhos”, destacou Cristiane Oliveira. A técnica em segurança do trabalho Anelu Rodrigues elogiou a ação. “Foi muito importante esta oportunidade, porque deixamos nossas ações caírem na rotina acreditando que estamos fazendo o certo e a palestra nos impulsionou a buscar o melhor de nós”, afirmou a colaboradora.

“Embora tenhamos passado poucas horas ao lado da coach Cristiane, pude perceber a atenção e o envolvimento da maioria com a ação. Diria que o nosso objetivo de promover um ambiente mais humanizado para os colaboradores, pacientes e visitantes foi alcançado. Porque se estamos bem, com certeza iremos passar esse sentimento de bem-estar para o próximo”, declarou a diretora operacional da MNSL, Ana Maria Caribé da S. Mello.

A motivação citada pela diretora foi notada nas palavras da coordenadora administrativa Lisiane Ribeiro ao fim do evento.  “O mais importante de participar e ouvir tudo o que a coach disse é colocar em prática. Temos muitos sonhos e vontade de mudar, seja o lado profissional ou pessoal. Gostei muito quando ela falou sobre o autoconhecimento, vou olhar mais para dentro de mim e buscar a realização dos meus sonhos”, disse.  O auxiliar de patrimônio, Fábio Macedo Freitas, também se sentiu bastante tocado pelas palavras da palestrante. “Me identifiquei muito quando ela falou que não conseguimos nada sem sacrifício. Eu sou a prova disso, trabalho em dois empregos, porque tenho sonhos a serem realizados”, contou.

Profissão – O coach é o profissional especializado no processo de coaching, ou seja, um treinador que assessora o cliente (coachee), levando-a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. A master coach Cristiane Oliveira Costa é certificada por duas instituições internacionais, a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) e Academia Internacional de Coaching (AIC). Atua na área de desenvolvimento humano há mais de treze anos e atua como Coach Executivo, Life Coach, Leader Coach e Coach de Alta Performance. A profissional ainda é certificada como analista em Inteligência Emocional e Analista em Competências por três instituições internacionais.