Mais de dois mil alunos de escolas do Entorno participam de Feira das Profissões no UNIDESC

Notícias Corporativas

Quem estava com dúvidas sobre qual profissão seguir, pode sanar tal questionamento na 2ª Feira das Profissões realizada no campus I do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (UNIDESC), em Luziânia.

Foram dois dias intensos com palestras, oficinas e muita diversão, que contaram com a presença de cerca de dois mil alunos de escolas públicas e particulares do entorno.

Para Ronei Oliveira, diretor do Colégio Estadual Cidade Ocidental a realização da feira de profissões orienta os alunos que estão já na fase de conclusão do Ensino Médio. “Vemos aqui vários ex-alunos que estão no curso superior. Isso é uma oportunidade para os que estão concluindo o ensino médio, possam conversar com os ex-colegas e assim escolher uma profissão que se adeque melhor a sua realidade,” disse.

As amigas Jhessyca Giovana e Liliane Monteiro estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, numa escola da rede estadual em Luziânia. Elas aprovaram a realização do evento.

“A feira tem muita coisa boa. Surgem muitas dúvidas, ainda mais pra gente que está no Ensino Médio. Aqui eu pude conhecer melhor o curso que desejo entrar”, disse Jhessyca Giovana.

“Com certeza abriu muito mais a minha mente. Um curso que muito me interessou foi o Direito,” disse Liliane Monteiro.

Novidade

Além dos tradicionais cursos de graduação, havia um stand do curso superior em Aviação Civil. O professor Jorge Carmo e o acadêmico Rubens Teles, falaram sobre a novidade.

“O curso de Aviação Civil está sempre com salas de aulas cheias. O mercado de trabalho da aviação está sempre aquecido, apesar de ter uma volatilidade muito grande. Sempre que uma empresa aérea fecha as suas portas, todo aquele pessoal é absorvido de imediato por outra companhia,” afirmou Jorge Carmo.

“O curso e o ambiente acadêmico são fascinantes. Você aprende coisas que em um curso convencional, não se aprende. É muito técnico tem muita informação diferenciada,” destacou Rubens Teles.

Este slideshow necessita de JavaScript.