Maior Via Sacra da região acontece nesta sexta em Novo Gama

Geral, Política

O Novo Gama recebe nesta sexta-feira, dia 25, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, na realização da 16ª edição da Via Sacra, a maior do tipo na região. O evento acontecerá no Morro Santo, no bairro Lago Azul, a partir das 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a expectativa é receber entre 50 mil e 60 mil pessoas. O número é semelhante ao do público de 2015. Segundo os organizadores foram adquiridas novas arquibancadas para compor a arena. Elas comportam aproximadamente 15 mil pessoas. No local, haverá também uma nova e diversificada praça de alimentação composta com 30 barracas.

A Via Sacra conta com mais de 600 atores nos papéis de personagens bíblicos como Jesus Cristo, Maria, os apóstolos, Pôncio Pilatos, cavaleiros romanos e camponeses, entre outros. A encenação traz momentos da Paixão de Cristo como a condenação de Jesus, o recebimento da cruz, a crucificação, morte e ressurreição.

A prefeitura informa que disponibilizará transporte gratuito para o local. Os ônibus sairão dos pontos finais do Lago Azul e do Pedregal, às 16h.  Os veículos estão devidamente identificados.  Além disso, o espetáculo contará com o apoio e a segurança da Policia Militar e dos Guardas Civis Municipais.