Luziânia: Vereador Murilo Roriz usa tribuna e fala sobre UPAS e UBS em construção

Política

Murilo RorizNa última terça-feira (1), na Câmara Municipal de Luziânia o vereador e líder de Governo, Murilo Roriz (PSD) fez o uso da tribuna para falar sobre o andamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e também das Unidades Básicas de Saúde em construção no município.

Na ocasião, o parlamentar destacou que o Governo do Município está construindo 18 (dezoito) UBS´s e também as 2 (duas) UPA´s, sendo que uma já está em funcionamento em Luziânia  e a outra está em fase de construção no Distrito do Jardim Ingá.

Murilo Roriz, diz que as obras das unidades estão sim, paradas. Porém, elas não estão abandonadas. Ele destaca que por conta da crise político-econômica em o país se encontra, ainda não houve a liberação de recursos por parte do Governo Federal para a continuação e andamento dos trabalhos.

Antes os prédios eram alugados. Hoje com a gestão do prefeito Cristóvão, os prédios serão próprios. Esta conquista ficará para os futuros governantes, independente de que quem quer que sejam eles terão os prédios prontos e ninguém tirará isso da população de Luziânia. A maioria destes prédios está com 50% das obras concluídas. Estamos buscando junto ao Governo federal o restante do recurso para a conclusão das obras. O Hospital Regional de Luziânia já está fechado para reforma e ampliação, coisas prometidas antes e nunca cumpridas. Se Deus quiser, e ele o quer, a saúde Luziânia não será a mais perfeita, ou seja, 100%, mas será a melhor do país a fora,” afirmou Murilo.

Para finalizar, o vereador parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado em Luziânia e lembrou que a todas as obras do Governo Municipal, citadas anteriormente em fase de construção na cidade, são de responsabilidade da empresa que vencedora da licitação. Segundo ele, o Governo do Município, o Estadual ou Federal não tem responsabilidade sobre a obra, enquanto ela não estiver concluída e entregue.