Luzia de Paula recebe o apoio de representantes católicos

Política

A deputada distrital Luzia de Paula (Rede) tem recebido apoio de vários líderes da Igreja Católica. Nas últimas semanas, a parlamentar recebeu a visita do Frei Hoslan e do Padre Orestes. Os encontros aconteceram no escritório político da parlamentar, em Ceilândia Norte.

Padre Orestes veio por intermédio do Padre Sebastião, diretor do Salesiano de Ceilândia. A história do Salesiano foi um dos temas abordados. A deputada foi presenteada com um livro da vida de Dom Bosco. “Sua visita me fez lembrar do seu tio, Padre Virgílio, que foi meu diretor espiritual”, disse a deputada.

Padre Orestes é o provincial do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador. Ele é o responsável pelas unidades de Belo Horizonte, Goiás, Brasília, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Outro apoio importante foi do Frei Hoslan, pároco na paróquia São Marcos e São Lucas, no Setor P Norte, uma das maiores igrejas de Ceilândia. Luzia de Paula residiu, na região, por 30 anos e hoje mora no Setor O.

A parlamentar ficou emocionada ao saber que o pai do Frei Hoslan é oriundo de obra social. Razão que fez o Frei se identificar com o histórico de vida da deputada e sua ligação com os movimentos sociais, em especial a defesa do direito a creche.

Padre OrestesA parlamentar e o Frei atuarão em temas sociais voltados para a região. A convite do Frei, Luzia de Paula participará do enceramento da novena quaresmal, da festa do padroeiro São Marcos, da seresta das mães e da celebração de Pentecostes.

“Fico feliz em receber a visita e o apoio de pessoas iluminadas. Sei como a agenda do Padre Orestes é corrida. Agradeço ao Padre Sebastião pelo reconhecimento do nosso trabalho e pelas orações. Parabenizo o trabalho do Frei Hoslan, pelo reconhecimento de público e fé. Aproveito e destaco o conceito de Dom Bosco: ‘os meninos são bons; se há meninos maus, é porque não há quem cuide deles’. Minha ligação com Dom Bosco vem do seu exemplo de vida ao cuidar das crianças”, finaliza a parlamentar.