Luzia de Paula propõe Sessão Solene em homenagem aos Profissionais de Creche e Pré-escola

Política

Proposta pela deputada Luzia de Paula (PSB), a Câmara Legislativa realizará no próximo dia 20 (quinta-feira), uma sessão solene em homenagem aos profissionais de creches e pré-escola do Distrito Federal.

A sessão foi proposta e será presidida pela parlamentar. O evento será realizado no auditório da Administração Regional de Ceilândia, na QNN 13, Módulo B – Ceilândia Sul, com início às 19h.

Para a deputada Luzia de Paula, a educação é a solução para um melhor futuro. “A educação é o principal instrumento para a construção de uma sociedade mais humana e pacífica e em permanente evolução”, disse.

Estudos recentes comprovam que as crianças que estiveram em creches e cursaram a pré-escola tendem a obter maior sucesso profissional em comparação com as que foram matriculadas no ensino fundamental sem passar pelo ensino infantil.

Luzia entende que isso só é possível graças ao educador que atua na educação infantil e se destaca pelo seu comprometimento com o trabalho. “Essa sessão solene pretende reconhecer a importância da educação infantil, homenageando os profissionais que nela atuam”, afirma.

Os profissionais de creches e pré-escola pautam suas ações numa educação humanizada, com uma relação carinhosa com a criança e que valorizam qualidades como companheirismo, solidariedade, iniciativa, receptividade, prática criativa, entre outros. 

“A educação infantil gera efeitos benéficos não só durante a permanência da criança na creche, pois tem desdobramentos que alcançam os ciclos seguintes de estudo e se estendem à vida profissional e à conduta social”, finaliza a parlamentar.