Luzia de Paula fiscaliza obras no Trecho 2 do Sol Nascente

Política

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e o governador Rodrigo Rollemberg, estiveram no Sol Nascente para acompanhar o andamento das obras que estão sendo executadas no Trecho 2.

“Um dos compromissos do governo é implantar toda a infraestrutura no Sol Nascente. Essas obras garantirão melhoria na qualidade de vida e valorização do Setor”, disse Luzia de Paula.

O Trecho 2 do Sol Nascente está com 56% das obras de drenagem executadas. Em relação a pavimentação são 32%. A região recebeu investimento de R$ 95,5 milhões e a conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2018.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, as intervenções no Trecho 2 compreendem a execução de 30,3 quilômetros de redes de drenagem, a construção de três lagoas de retenção, além da pavimentação de 493,5 mil metros quadrados de vias, o equivalente a 70 quilômetros de vias de 7 metros de largura.

“Sabemos que uma obra grande como essa traz transtornos durante a execução, mas o resultado é mais importante e será sentido daqui para a frente”, disse Rollemberg.

No total, estão sendo investidos R$ 220,3 milhões em benfeitorias nos três trechos do Sol Nascente. Os recursos são originários da Caixa Econômica Federal (75%), com contrapartida do governo de Brasília (25%).

Luzia tem acompanhado de perto toda a execução das obras de infraestrutura do Sol Nascente. A deputada tem percorrido os diversos setores da cidade dialogando com os moradores em busca de soluções para os problemas da cidade.