Luzia de Paula destina emendas para Escolas de Ceilândia

Política

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) destinou emendas parlamentares para a implantação de Pontos de Encontro Comunitários adaptados e cobertura de quadra poliesportiva nos Centros de Ensino Especial nº 01, do P Sul e nº 02, do Setor O.

O Centro de Ensino Especial nº 02 do Setor “O” receberá um PEC – Ponto de Encontro Comunitário, com 11 equipamentos adaptados, e a cobertura da quadra poliesportiva.

Luzia de Paula destinou recursos, em 2015, para a cobertura da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Especial nº 01, do P Sul. Agora, a parlamentar destina recursos para a instalação do PEC, além de banheiros com vestiário, alambrado e outras melhorias.

“Encerramos um sofrimento de mais de 30 anos para os alunos do CEE nº 01. Agora continuaremos proporcionando as melhorias necessárias para essa escola e vamos estender nosso trabalho, levando benfeitorias para o CEE nº 02”, conclui a parlamentar.

A diretora do Centro de Ensino Especial nº 01 do P Sul, Ana Maria, afirma que as melhorias servirão não só para os alunos, mas, para toda a comunidade. “Estamos pensando em abrir a escola para que a comunidade possa praticar esportes à noite e vamos expandir os benefícios realizando trabalhos sociais com os adolescentes”, disse.

A diretora do Centro de Ensino Especial nº 02 do Setor “O”, Márcia Serafim, recebeu a notícia com muita alegria. “São mais de 18 anos de espera por essa obra. Os professores poderão trabalhar principalmente no turno vespertino, quando o sol está mais quente”, frisa. Mais de 450 alunos serão beneficiados com a reforma.

A Administração Regional de Ceilândia está apresentando o projeto à Secretaria de Educação para a aprovação. Em seguida a obra será licitada.