Jornalista lança projeto de Empreendedorismo Digital

Tecnologia

O jornalismo é uma das áreas da comunicação que atualmente tem passado por diversas mudanças, e até pouco tempo atrás, as duas palavras “Jornalismo e empreendedorismo” não combinavam.

Primeira turma da Escola do Jornalista Digital Workshop Assessoria de Imprensa Digital para vereadores

O avanço das novas tecnologias assombrou muitos jornalistas no início. Contudo, muitos profissionais têm visto o advento das mídias sociais, blogs, novas ferramentas e softwares como importantes aliados. Esse é o caso do jornalista e especialista em Marketing em Mídias Digitais Hudson Cunha que criou a Escola do Jornalista Digital.

Segundo ele, a ideia é capacitar os profissionais que estão iniciando a carreira e também ajudar os que já possuem alguma experiência, a desenvolver habilidades fundamentais para empreender e trabalhar na era digital. “Quero ajudar jornalistas a criarem as suas oportunidades, empreender e se destacar no mercado produzindo conteúdo digital”, destaca Hudson Cunha.

Recentemente o profissional ministrou a primeira capacitação da Escola do Jornalista Digital que foi o Workshop de Assessoria de Imprensa Digital para Vereadores, que aconteceu na Câmara Municipal de Luziânia (CML).

Diversas técnicas como o planejamento de comunicação; construção de releases/notas; SEO; produção de relatórios; Follow up e acompanhamento de matérias; foram ensinadas para os assessores dos parlamentares. O trabalho recebeu elogios.

 

 

“Parabéns pelo curso! Só estou ouvindo elogios! Sucesso!” Fabiana Costa, diretora de imprensa da CML.

 

 

 

 

 

 

“Mesmo eu sendo um profissional do audiovisual, adquiri bastante conhecimento em Mídias Sociais e ainda melhorei minha escrita! Parabéns Hudson Cunha pelo curso aprendi muito com você” Filipe Lima, aluno do workshop.

 

 

 

 

“O workshop foi bastante construtivo. Tivemos esclarecimento de dúvidas e sugestões de ideias com palavreado comum. Também foi apresentado um leque de opções para facilitar o nosso trabalho no dia a dia. Como busco o melhor na assessoria do meu vereador, aproveitei ao máximo das dicas dadas. Só agradeço a pessoa do Hudson Cunha pela atenção dada aos assessores da Câmara Municipal de Luziânia,” Maily Silva aluna do workshop.

 

O conteúdo do projeto está disponível nas redes sociais FacebookInstagram e Youtube.