Investimentos com Planejamento e Responsabilidade fazem do Novo Gama um canteiro de obras

Política

UBS Mont SerratPense num município que avança cada dia e que se tornou referência por investir com muito planejamento e responsabilidade. O Novo Gama atualmente é um verdadeiro canteiro de obras. Por onde se passa é comum ver homens e máquinas trabalhando a todo vapor.

Em toda a cidade estes avanços podem ser contemplados na educação, na saúde, na infraestrutura, no social, na cultura e no esporte. Recentemente o Governo Municipal iniciou uma obra há muito tempo é esperada pela população dos bairros Pedregal e Lago Azul. Depois que quase 30 anos de sofrimento, os moradores destas localidades estão realizando o sonho de ver os problemas das erosões (famosos buracões) serem resolvidos de uma vez por todas.

Na primeira etapa da obra, a equipe da empresa responsável está realizando o s
erviço de contenção. Os trabalhos foram iniciados no último dia 12 de novembro na erosão do Pedregal. Vale destacar que as obras estão em ritmo avançado. A restauração da galeria de águas pluviais, que foi destruída pela força da água e pelo avanço da erosão, está quase concluída. Já no bairro Lago Azul, a empresa responsável pela obra está realizando o estudo do solo. Esta ação é uma medida preventiva para que não acorram maiores problemas durante a realização da obra.Estudo do solo para inicio das Obras no Buracão do Lago Azul.

“Peço a Deus sabedoria para que consigamos realmente executar esta obra. Pois é um projeto complexo, demorado, difícil e caro. A primeira etapa já iniciou. O pessoal vem fiscalizar e ver o que foi feito e libera a segunda etapa, executamos a segunda, eles liberam a terceira, e aí prestamos contas da obra. Quando eu falei para a população que iríamos começar esta obra, as pessoas não acreditaram. Hoje estou muito feliz por estar lançando-a, porque faz parte da história da nossa cidade”, disse o Prefeito Everaldo Vidal.

Everaldo destacou: “após a resolução dos problemas das erosões, em breve serão iniciadas as obras de construção do hospital em Novo Gama”

A Prefeitura do Novo Gama tem trabalho arduamente para promover o bem estar para a população. Prova disso, são as 2 (duas) Unidades Básicas de Saúde (UBS) construídas no município, com as obras concluídas, o asfalto novo e de qualidade em diversas ruas, as conPaisagismo e Jardinagem na Praça em Construção entre o Setor 11HC e a Igreja (1)struções de 4 (quatro) quadras poliesportivas cobertas; de 10 creches; e de 25 (vinte cinco) praças com academia ao ar livre.

Apesar da grande recessão econômica que o país em que se encontra, o planejamento foi um ponto muito importante para que em nenhum momento as obras em Novo Gama parassem. Em breve as Unidades Básicas de Saúde reforçarão a saúde do município. Estas unidades aguardam apenas uma licitação para compra de materiais e a contratação de médicos e dos demais profissionais especializados.

As ruas do Novo Gama estão recebendo uma pavimentação nova e de qualidade. Com o asfalto novo chegando às ruas e avenidas, a segurança na cidade também é promovida. Há cerca de dois meses a Prefeitura do Novo Gama pavimentou a avenida que liga a rodoviária ao 19º Batalhão da Policia Militar. Após a conclusão desta obra, o Prefeito Everaldo Vidal disse que as ruas do Pedregal que ainda não tinham asfalto seriam pavimentadas e as ruas que o asfalto estivesse deteriorado, seriam recapeadas.

Outras grandes benfeitorias realizadas pelo Governo Municipal são: a pavimentação da avenida que liga o centro ao bairro Grande Vale e a construção da Praça Central entre a Paróquia Imaculada Conceição e o Setor 11HC.

“Sou membro da comunidade e estou muito feliz por estar à frente destas obras. O asfalto é um pedido antigo dos moradores e esta praça que está praticamente no centro da cidade, será um lindo cartão postal”, afirma o Secretario de Infraestrutura Urbana Warlei Lúcio.

Para a evolução na área da educação do município, existem 10 creches estão em fase de construção com obras bastante avançadas. Vale ressaltar que cinco destas unidades estão sendo licitadas. Atualmente os bairros beneficiados são: Vale do Pedregal; Residencial Alvorada; Estrela Dalva VI; Novo Gama e Residencial Paraíso.  Já para promover o esporte e o lazer, a prefeitura está construindo quadras poliesportivas cobertas. Os bairros beneficiados são: o Boa Vista; o Lago Azul; o; Residencial Alvorada e o Parque Estrela Dalva VI.

De acordo com o prefeito Everaldo Vidal, com a construção das quadras a comunidade poderá praticar esportes, como basquete, voleibol, futebol de salão e handebol. Everaldo destaca que o objetivo é melhorar os espaços dedicados a atividades de esporte e lazer em Novo Gama.  Vale lembrar que todas as quadras poliesportivas seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Elas contam com vestiários e palco.

A Prefeitura informa que todas as obras citadas estão previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2016.