Inscrições abertas para cursos gratuitos do Pronatec em Valparaíso

Geral

O programa foi criado em 2011 pelo Governo Federal, com o intuito de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abre o período de inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As matrículas podem ser feitas na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, mais conhecida como CAIC.

A unidade escolar fica situada na Avenida 02, Quadra 01/02, no bairro Jardim Céu Azul. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Auxiliar de Gestão Pública, Auxiliar Administrativo, Auxiliar em RH, Informática Básica, Cuidador de Idoso, Atendente de Farmácia e Orientador Social. São pré-requisitos ter o nível de escolaridade Fundamental Incompleto ou Médio Incompleto para efetuar a matrícula de acordo com o grau de exigência de cada curso.

O cadastro é realizado mediante a apresentação de originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e foto 3×4.

Os menores de 18 anos devem apresentar a documentação dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e estão abertas para toda a população. A idade mínima para a realização da inscrição é de 14 anos.

Vale a pena lembrar que, o programa foi criado em 2011 pelo Governo Federal, com o intuito de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. “A oportunidade é de extrema importância para a comunidade, pois oferece capacitação e abre as portas do mercado de trabalho para inúmeras pessoas”, disse Caio Barbosa, coordenador do Pronatec de Valparaíso.

Para maiores informações ligue (61) 3624-2643 ou envie um e-mail: pronatec.valgo@gmail.com