Horta comunitária no Lunabel melhora qualidade de vida dos moradores

Política

Hudson cunha - Jor - Marketing (2)Colher alimentos orgânicos e fresquinhos, fazer novas amizades, organizar e participar de oficinas, melhorar a renda, exercer a autogestão e a cidadania na prática. São muitos os benefícios que uma horta comunitária traz para os moradores.

No Lunabel a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Projetos Sociais em parceria com a Secretaria de Agricultura e Produção e Assistência Social está promovendo o projeto horta comunitária no Centro Comunitário do bairro.

De acordo com a Equipe Técnica Social, as hortas comunitárias servem de terapia, principalmente para os idosos que investem boa parte do tempo ao cuidado com a terra. O projeto faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 1), do Governo Federal que visa melhorar a renda das famílias.

Vale destacar que a comunidade pode colaborar com doações de mudas e sementes.  Os interessados deves se dirigir ao Centro Comunitário, todas as segundas e quartas-feiras (pela tarde), a partir das 14 horas ou na terça-feira (pela manhã), a partir das 8 horas. As atividades são realizadas sob a orientação de um biólogo.