Guarda Municipal do Novo Gama terá nova sede

Geral, Política

Na última semana o Governo do Município através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana iniciou a reforma do prédio onde será a nova base da Guarda Municipal do Novo Gama.

De acordo com a prefeitura, o local será ampliado e receberá todos os ajustes necessários para comportar os agentes da Guarda Civil Municipal. A base está sendo montada na antiga sede do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Pensando em diminuir os índices de violência e criminalidade em Novo Gama, o Governo Municipal investiu na capacitação dos agentes. As aulas são ministradas, de segunda a sexta-feira no Instituto Federal de Goiás (IFG), na cidade de Valparaíso. O curso segue o que determina a Lei 13.022/14 e matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.

Hudson Cunha - Comunicação e Marketing Político Digital (1)
Fotos: Mizael Santana

Seguindo este cronograma, o Governo do Município em parceria com o IFG, realizará na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 10h, em frente à rodoviária do Novo Gama, a solenidade de formatura dos profissionais de segurança. O evento contará com a presença de várias autoridades.

“Convido toda a população para participar desta grande conquista para a nossa cidade. Novo Gama é o único município da região onde está sendo implantada a Guarda Municipal. Ressalto que na segunda-feira, dia 21, os homens da Guarda participarão de mais uma grande ação contra a dengue no município”, disse o prefeito Everaldo Vidal.