Grávidas do Bolsa Família começam a receber repelentes em Luziânia

Geral

A Prefeitura Municipal de Luziânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou na última quarta-feira (12/04), a entrega de repelentes para as gestantes cadastradas no Bolsa Família.

De acordo com o governo municipal foram entregues repelentes que combatem o Aedes Aegypti mosquito que é transmissor da Dengue e Zika Vírus, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. Os produtos foram entregues nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Jardim Ingá, Parque Estrela D’Alva II e Jardim Marília, além do Centro de Convivência do Idoso e escola Dom Bosco, no Parque Alvorada.

As gestantes para receberem o seu repelente tem que atualizar o seu cadastro do Bolsa Família. Após atualizar o cadastro cada gestante recebera dois repelentes por mês.

A ação é uma parceria da prefeitura Municipal de Luziânia com o Ministério da Saúde e faz parte do programa nacional de combate aos mosquitos transmissores da Dengue, Chikungunya e Zica vírus.

“Quando se fala em gestante, o cuidado deve ser redobrado e diário. O uso do repelente é igual ao uso de um medicamento e deve ser contínuo. A promoção de saúde tem que existir, mas a prevenção das doenças também é fundamental para reduzir e com o tempo eliminar a doença” – ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Marilésia Vaz Meireles.