Governo Municipal investe na inclusão social por meio da Coleta Seletiva

Política

Na última quinta-feira (22) o Governo Municipal efetuou o pagamento do primeiro salário dos colaboradores da Cooperativa de Catadores Recicla Goiás em Novo Gama. De acordo com a Lei Municipal nº 1.526 de 20 de outubro de 2015, a quantia paga pela Prefeitura do Novo Gama, é um benefício financeiro no valor de R$ 788,00 denominado auxilio catador que será pago pelo período de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano.

De acordo com o técnico responsável pela Coleta Seletiva Josiel Barbosa, o Novo Gama é o único município no Estado de Goiás que remunera os catadores pelo serviço prestado a comunidade.

“O pagamento deste salário é um ato da inclusão social. Isso ajudará os catadores até eles consigam ter uma renda definida. A prefeitura está pagando para que o resíduo sólido recolhido seja tratado e volte de maneira adequada para a natureza”, afirma Josiel Barbosa.

Governo Municipal investe na inclusão social por meio da Coleta Seletiva-Hudson Cunha
Foto: Mizael Santana

Em setembro o Governo Municipal preocupado com a degradação do meio ambiente firmou uma parceria com o Ministério Público do Novo Gama e viabilizou a construção de um Galpão de triagem para a realização da Coleta Seletiva no município.

Na ocasião, Josiel Barbosa agradeceu ao Prefeito Everaldo Vidal em nome de todos os que colaboraram para que o projeto da coleta seletiva fosse implantado no município. Ele ainda aproveitou a oportunidade e homenageou a Presidente da Cooperativa Recicla Goiás Joseane Oliveira, com o selo “Coleta Seletiva Solidária – Amigo do Catador de Materiais Recicláveis do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis”.