Governo Municipal e iniciativa privada garantem abertura do SEBRAE em Novo Gama

Política
Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

Uma reivindicação antiga dos comerciantes do Novo Gama enfim se tornará realidade. Em breve a população contará com o funcionamento de uma agência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-GO) no município.

O projeto de instalação da unidade começou a ganhar força em outubro, quando o Governo Municipal através das Secretarias Municipais de Indústria, e de Emprego e Renda, e também os representantes SEBRAE se reuniram para fomentar a abertura da mesma em Novo Gama. Durante a reunião foi colocado em pauta a extensa malha comerciária do município, e por este motivo a abertura de uma agência serviria como ponto de apoio aos pequenos negócios da cidade.

Vale destacar que no mês de julho o Prefeito Everaldo Vidal se reuniu com os comerciantes com o objetivo de saber as dificuldades e anseios da categoria. As principais pautas discutidas foram a infraestrutura e a segurança nas ruas da cidade.

“O Governo Municipal não faz, mas que sua obrigação. Recebemos os comerciantes e após ouvir as suas reivindicações, identificamos que a abertura do SEBRAE em nosso município era emitente”, concluiu o Prefeito Everaldo.

É importante ressaltar que abertura do SEBRAE em Novo Gama contou com o apoio do vereador Narciso Pereira que destacou:

“Esta agência do SEBRAE é de suma importância para os comerciantes e empresários do nosso município. Só quem ganha é a comunidade, pois o comércio terá mais incentivo e as vendas tendem a aumentar.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, para a instalação do SEBRAE em Novo Gama ficou estabelecida numa parceria firmada entre o Governo Municipal e a instituição. O órgão será instalado no Centro comercial Araújo (Prédio do Bradesco), localizado na quadra 497 do Pedregal e o projeto que regulamenta a abertura está de acordo com a Lei complementar nº 1.536/15, de autoria do Poder Executivo, que institui no município o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte e ao empreendedor individual.