Governo Municipal iniciará obras para por fim ao problema dos buracões

Política

O Governo Municipal se empenhou na busca por recursos para resolver os problemas das erosões (famosos buracões) dos bairros Pedregal e Lago Azul.

Na última terça-feira (20) o Prefeito Everaldo Vidal acompanhado dos seus assessores, Secretários, engenheiros e do vereador Pastor Cícero visitou as erosões dos bairros Pedregal e Lago Azul. A visita foi para avaliar a atual situação dos famosos buracões.

Em maio deste anBuracão do lago Azul_ Foto_Mizael Santanao, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) decretou situação de emergência devido o problema das erosões que avançam rumo às residências nos bairros. Para amenizar o sofrimento dos moradores, o Governo Municipal independente do governo estadual e federal, destinou um auxilio aluguel para 30 famílias, onde na ocasião foram retiradas das áreas de risco.

Vale lembrar que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana elaborou um projeto direcionado à recuperação da área. Projeto este, que foi enviado aos órgãos competentes do Governo Federal para liberação da verba e resolução deste problema.

Em setembro o Prefeito Everaldo Vidal esteve reunido com o Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. O objetivo foi apresentar o plano de trabalho para liberação de recurso. Vale destacar que o plano de trabalho foi aprovado, o recurso liberado e o inicio das obras está previsto para a próxima semana.