Governo Municipal busca melhorias para transporte entre Novo Gama e Brasília

Geral

Não é de hoje que o Novo Gama e toda região do entorno sul, sofrem com a deficiência no transporte interestadual com destino ao Distrito Federal. Em busca de amenizar o problema, o prefeito Everaldo Vidal esteve na última terça-feira (28), com os representantes da empresa Taguatinga Transportes e Turismo (TAGUATUR).

Governo Municipal busca melhorias para transporte entre Novo Gama e Brasília (2)Na ocasião, o gestor municipal acompanhado da vereadora Laodicéia Dourado, buscou informações junto aos representantes da TAGUATUR, sobre como funcionaria a prestação do serviço no município. Eles ainda visitaram a garagem da empresa que está em fase de construção no setor de Chácaras Araguaia.

Segundo a empresa, 50 (cinquenta) novos ônibus farão as rotas: Lago Azul – Taguatinga; Lago Azul – Gama; Pedregal – Taguatinga; e Pedregal – Gama.

“A chegada desta empresa ao Novo Gama, além de melhorar a questão do transporte semi-urbano com destino à Brasília, viabilizará também, a geração de empregos em nossa cidade”, destacou Everaldo Vidal.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a TAGUATUR, foi uma das empresas vencedoras de dois lotes de operação dos serviços semi-urbanos que ligam o Distrito Federal aos municípios no entorno.  Ainda segundo o órgão, a concessão é por 15 anos e uma das exigências é a redução da idade média da frota para 5 anos e cada veículo poderá ter, no máximo, 10 anos.

 

Prefeitura do Novo Gama