Google busca as próximas celebridades do YouTube

Tecnologia

Todos os anos, desde 2011, o YouTube seleciona pessoas que queriam se tornar YouTubers de sucesso para participar do YouTube NextUp, uma espécie de curso para desenvolver os canais na plataforma.

Agora, o Brasil entrou para a lista de países que irão contar com o programa. O Google anunciou na última sexta-feira (27), a abertura das inscrições, que se encerram no dia 3 de junho às 17h (horário de Brasília). O treinamento será entre os dias 11 e 15 de julho, em período integral, das 10h às 17h, no YouTube Space, em São Paulo.

Segundo a empresa, ao todo, 360 canais no YouTube ao redor do mundo farão parte da turma de 2016. “Nós estamos procurando por YouTubers que sejam apaixonados, motivados e tenham histórias inspiradoras”, diz o comunicado.

Para se qualificar, cada inscrito precisa ter um canal com entre 10 mil a 100 mil inscritos; ser um parceiro do YouTube e ter ativado a monetização no canal; ter enviado pelo menos três vídeos ao canal nos últimos 90 dias; e estar com a conta em situação regular.

Os selecionados irão receber um voucher de R$ 8 mil a serem gastos com equipamentos para deixar os vídeos ainda mais profissionais, além de poder participar do treinamento para refinar habilidades e aprender com especialistas em desenvolvimento de público.

As inscrições podem ser feitas aqui.

(olhardigital.uol.com.br)