“Expedição de Segurança”

Google apresenta 5 dicas para navegar seguro na web

Tecnologia

“Expedição de Segurança”Nesta semana a gigante Google lançou o projeto “Expedição de Segurança”. Esta nova empreitada da Google começou nos Estados Unidos e está em sua primeira edição aqui no Brasil. O objetivo é que o usuário fique protegido ao navegar na internet.

Em terras brasileiras o lançamento da “Expedição de Segurança” aconteceu numa escola pública de Brasília, onde os alunos aprenderam as cinco lições fundamentais sobre segurança na web que serve para qualquer usuário.

Agora umas perguntas básicas: Você compartilha suas senhas com amigos e até mesmo estranhos? Deixa seus dispositivos desbloqueados o tempo todo? Você usa computadores públicos sem dar logout das suas contas quando termina? Você publica tudo na web sem se preocupar com a repercussão que as coisas podem ter depois?

Pois é, acho importante que você tenha utilizando as perguntas acima para se alto interrogar e que para todas as perguntas, as respostas tenham sido “não”.

Cinco dicas fundamentais que servem para todos os usuários de internet:

  1. Pense bem antes compartilhar. Às vezes, pode ser bem difícil controlar a maneira como algumas coisas se espalham pela rede;
  2. Proteja seus eletrônicos. Deixe seus dispositivos sempre bloqueados e com as configurações de segurança ativadas;
  3. Configure suas contas e páginas. Sempre use senhas fortes e conheça os recursos de segurança dos sites que você usa;
  4. Evite golpes. Se parecer falso ou bom demais para ser verdade, duvide. A chance de alguém estar tentando roubar seus dados é grande;
  5. Seja legal. A internet é um ambiente em que coisas incríveis podem acontecer, por que não ser incrível junto?

Qualquer usuário pode entrar no espírito da Expedição acessando a nossa Central de Segurança que contém todas as dicas ensinadas para estudantes de Brasília e muitas outras para garantir a sua segurança e a da sua família na internet.

Foto: Google