Goiás recebe 51 kits para emissão de carteira de trabalho

Geral

A entrega do material está prevista para amanhã (16). Com os equipamentos, o serviço deve ser normalizado

Os goianos que ainda não possuem carteiras de trabalho podem respirar aliviados. O Estado receberá doação de 51 kits digitais para a emissão do documento, cedida pelo Ministério do Trabalho de Goiás (MT-GO). A entrega será realizada nesta sexta-feira (16), às 8h, no Palácio Pedro Ludovico.
De acordo com a assessoria de comunicação da MT-GO, o valor total do material é de R$ 84.500. Após a entrega, o Governo do Estado será responsável pela distribuição dos kits nos locais de atendimento, como os Vapt-Vups e os Sines. As cidades do interior com maiores demandas de emissão da carteira de trabalho também serão beneficiadas.

Mudança
A emissão de carteira de trabalho ficou suspensa por aproximadamente um mês, período utilizado para adaptação ao novo sistema. O serviço só foi retomado no início de junho em algumas unidades. No entanto, a falta de kits com os itens eletrônicos, como o coletor de assinatura e impressão digital, impediam o funcionamento pleno, causando demora na emissão do documento.
Agora, a expectativa é de agilidade no serviço, além de maior rapidez na entrega da carteira de trabalho. Antes da atualização, a entrega do documento ao usuário demorava cerca de 40 dias. Com a doação, e as unidades emissoras funcionando a todo vapor, o prazo estimado é de 15 dias.

Vantagem
Outro benefício é que o usuário não precisará levar no ato da emissão uma fotografia 3X4 atualizada, já que a foto será feita durante a solicitação do documento, com o auxílio de uma ‘Webcam’.

Entrega
A entrega oficial está programada para amanhã (16) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Estarão na cerimônia o governador Marconi Perillo, o Superintendente do MT-GO Degmar Pereira e o Secretário em exercício da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, Júlio Pascoal e Ronaldo Nogueira. A presença do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, também é esperada, mas ainda não foi confirmada.

Fonte: O Hoje