Goianésia: Caiado prega harmonia na construção de alianças

Política
A lideranças políticas de quase 60 municípios do Norte e do Vale do São Patrício de Goiás, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, pediu humildade e harmonia na construção de alianças para as eleições de 2016. O parlamentar esteve nesta sexta-feira (15/07) em Goianésia para um encontro regional do Democratas que reuniu mais de 1,5 mil pessoas. O evento também lançou a pré-candidatura a prefeito do presidente do Democratas local, Carlos Veículos.
“Ninguém ganha uma eleição sozinho. O período de campanha é um momento de grande aprendizado político, fundamental para construir apoios e unidade”, disse.
O senador comemorou no evento o bom momento do partido, que acaba de ver eleito o deputado federal Rodrigo Maia para a presidência da Câmara. “O Democratas deu provas da sua capacidade de articulação. Depois de sofrermos perdas nos nossos quadros e de Lula dizer que ia extirpar a sigla, agora elegemos o presidente da Câmara. Isso aconteceu porque a sigla nunca aderiu a um partido populista, sempre nos propomos a mostrar a farsa que é o PT”, disse. “Vamos provar que temos competência para governar, como ACM fez em Salvador”, finalizou.
Honra
 
O pré-candidato Carlos Veículos afirmou ser uma honra ter a possibilidade de disputar a eleição majoritária pelo Democratas. “Ronaldo Caiado é um dos motivos de eu estar na política, é a prova de que existe política honesta”, elogiou.
Como uma nova opção para Goianésia, Carlos Veículos espera poder aplicar uma gestão mais humana, que sirva a todos “e não apenas um pequeno grupo”.
O evento foi prestigiado por 11 prefeitos do Democratas, PMDB, PSDB e PTC. O prefeito de Amaralina, Vandeilson (PSDB), elogiou a atuação do parlamentar. “Ronaldo Caiado é um senador exemplar. É nossa voz lá”, disse.
Para o prefeito Valdinei Pires (Democratas), de Vila Propício, Ronaldo Caiado é “a pedra mais preciosa dentro do Congresso”. Já o prefeito de Rubiataba, Jacks Rodrigues (PMDB), defendeu que Ronaldo Caiado para governador é o sonho dos goianos.
Também estiveram no encontro o presidente do PRP, Jorcelino Braga, e do PTC, Fernando Meirelles, além de representantes do PEN, PR e Solidariedade.