Fotógrafo é homenageado em seminário realizado em Novo Gama

Geral

Nos últimos dias 1, 2 e 3 de julho, o repórter fotográfico Mizael Duarte participou  do 1º Seminário de Interesses e Expectativas dos Idosos, com o tema: “O idoso conta a sua história”, realizado no município de  Novo Gama.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social da cidade em parceria com a Associação Positiva de Brasília – (ABP), entidade conveniada a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de Republica.

Na ocasião, foram realizadas palestras que abordaram temas como qualidade de vida, longetividade, saúde e participação do idoso na economia, além de apresentações culturais.

Ao final do seminário o profissional foi homenageado pela equipe da ABP. Mizael recebeu um certificado em agradecimento aos serviços prestados; e por sua participação no encontro.

Sobre o repórter

Mizael Duarte nasceu no município de Ubaíra, Bahia, em 1947. O fotógrafo iniciou a sua vida na atividade, no ano 1969, na cidade de São Paulo.

A sua história na profissão divide-se entre o estado de São Paulo, Brasília e o município de Novo Gama, cidade que ele diz ter um imenso carinho.

“Eu saí de São Paulo e vim para Brasília para passar um carnaval [risos]. Estou aqui até hoje. Se eu for contar minha história de vida na profissão, tenho certeza que dará para escrever um livro. Eu já passei por muitos lugares como Jornal de Brasília, Revista Safra, Câmara Federal, trabalhei como fotógrafo de alguns deputados e também fui diretor do sindicato dos fotógrafos do Distrito Federal. Eu amo muito, o que eu faço”, destaca Mizael Santana.

Da Redação.