Farmácia de Alto Custo do Gama beneficiará moradores do Entorno

Brasília, Entorno, Política

Pacientes que residem nas cidades do entorno também poderão retirar seus medicamentos no novo espaço.

Será inaugurada na próxima segunda-feira (30),  a Farmácia de Alto Custo do Gama. No espaço serão distribuídos gratuitamente medicamentos para doenças crônicas, como mal de Parkinson, Alzheimer e câncer.

De acordo com a administradora da cidade Professora Maria Antônia, a farmácia beneficiará grande parte da população que se desloca para o Plano Piloto em busca de medicação específica. “Um sonho que se tornou realidade. A Farmácia de Alto Custo em nossa cidade foi um compromisso de primeira hora quando assumi a Administração,” destacou.

Ainda segundo a gestora, foram meses buscando um local que atendesse de às exigências da Secretaria de Saúde. “Será entregue à comunidade mais uma realização do governo Rollemberg para a cidade do Gama. A Farmácia de Alto Custo vai facilitar o acesso e a vida de muitos usuários, principalmente os idosos, que se deslocavam de vários lugares e pernoitavam na fila para conseguir seus remédios. Fico muito feliz em fazer parte desta grande conquista para a nossa cidade”, concluiu.

Sobre a Farmácia de Alto Custo

Esta será a terceira unidade de Brasília e atenderá cerca de 6 mil usuários, que moram  em cidades como Santa Maria, Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas. Os pacientes que residem nas cidades do entorno como Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto também poderão retirar seus medicamentos no novo espaço.

Onde fica?

A Farmácia de Alto Custo está localizada na Praça 1, Área Especial, Setor Leste do Gama. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.