Exclusivo: ‘É necessário tomar medidas amargas para melhorar a vida da população’, afirma o secretário de Mobilidade do DF

Política

Em entrevista concedida ao Blog do Fred Lima, o secretário de Mobilidade do DF, Fábio Damasceno, considera que o governo Rodrigo Rollemberg está promovendo um choque de gestão na cidade, e que futuramente poderá ser reconhecido por isso. Além disso, o número 1 dos Transportes afirma que não houve falta de diálogo no caso do aumento das tarifas de ônibus e metrô, decretado no apagar das luzes de 2016.

Para Damasceno, o cenário econômico prejudica bastante o cumprimento de promessas do governador na área de mobilidade urbana, como a expansão do metrô até a Asa Norte. “Não podemos esquecer que no meio do caminho ocorreu um impeachment no plano nacional, cujo processo praticamente paralisou os recursos destinados à mobilidade nos estados, incluindo o Distrito Federal”, justifica.

Com um vasto currículo no setor, onde foi secretário de Transportes do Espírito Santo, Fábio Damasceno fala sobre o legado que quer deixar na pasta do DF, bem como os projetos que considera essenciais para melhorar o transporte público na capital.

Clique aqui e Ouça: