“Estamos indo no foco do problema e resolvendo, esta é a meta,” diz Murilo Roriz sobre encontro em Goiânia

Política

O presidente da Câmara Municipal de Luziânia Murilo Roriz (PSD), junto a uma comitiva de vereadores esteve nesta quarta-feira (22) em Goiânia, em busca de recursos para viabilizar melhorias na segurança pública e infraestrutura da cidade.

12 vereadores estiveram presentes no encontro em Goiânia/ Reprodução Facebook

De acordo com Murilo, um dos encontros foi com o Secretario Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos Vilmar Rocha que assegurou um recurso no valor de R$ 2.5 milhões (Dois milhões e quinhentos mil) que será destinado para a efetivação do Parque Ecológico de Luziânia. Local que está com obras em andamento.

Ainda segundo o parlamentar, o recurso virá por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Luziânia, a Concessionaria Corumbá III, a Promotoria e o Governo de Goiás.

A comitiva também esteve reunida com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Divino Alves e o também com o diretor da Polícia Civil de Goiás Dr. Álvaro Cássio. Por sua vez, o comandante geral da PM assegurou aos parlamentares que todo o trabalho efetivo da polícia na cidade, continuará sendo executado dentro das possibilidades. Já Dr. Álvaro Cássio, firmou o compromisso de rever o quadro de efetivo da Polícia Civil.

Vale lembrar que Murilo, ao assumir a presidência da câmara, ressaltou que iria cobrar do governo estadual, a segurança pública para Luziânia, algo que é um clamor da região e que para resolver é preciso unir forças.

“Em breve faremos um encontro de segurança pública na Câmara Municipal de Luziânia para que possamos discutir efetivamente problema. Enquanto isso já está estamos com a mão na massa, não estamos perdendo tempo em muitas reuniões. Estamos indo no foco do problema e resolvendo, nós não podemos esperar, esta é a meta” diz Murilo Roriz

Ele também falou sobre a implantação da Guarda Municipal em Luziânia, confira a entrevista dada ao Blog do Hudson Cunha na íntegra:

O vereador Carlos da Liga (PSD) reforçou as palavras do presidente da câmara. Carlos ressaltou a importância da iluminação na BR 040, no quesito segurança e lembrou que é preciso cuidar dos abrigos dos pontos de ônibus.

Ele finalizou a entrevista elogiando o trabalho dos militares na região.

“Nós queremos agradecer a polícia militar e polícia civil e os o seus comandos em Goiânia, as polícias civil e militar da região por estarem fazendo todo esforço pra diminuir a criminalidade que nos assola”. Temos visto alguns acontecimentos, mas a olho nu já temos uma grande melhora, disse Carlos da Liga.

Confira na íntegra a entrevista com o vereador Carlos da Liga:

Da redação