um programa aberto onde à ideia é oferecer ao usuário a viabilidade de criar facilmente serviços que se integrarão ao Internet.org

Facebook lança plataforma Internet.org

Tecnologia
Facebook lança plataforma Internet.org para website
Facebook – Internet.org

Esta semana o Facebook lançou a plataforma Internet.org para website. Trata-se de um programa aberto onde o objetivo principal é oferecer ao usuário oportunidades para criar serviços relacionados ao Facebook  integrados ao Internet.org.

Com a criação da plataforma Internet.org serão criadas parcerias não obrigatórias com operadoras de telefonia móvel em que serão oferecidos serviços básicos e gratuitos dando acesso a pessoas que ainda não estão conectadas a internet.

De acordo com a postagem feita no Blog, hoje a maioria das pessoas que não estão online ressaltam que a maior barreira para se conectar não é a falta de infraestrutura. Segundo a companhia, hoje mais de 80% da população mundial já vive dentro do alcance de um sinal de celular.

Para o Facebook, este é um conjunto de sites e serviços básicos para introduzir as pessoas ao mundo da internet, onde o principal objetivo é agregar valor a suas vidas.

Para mais informações sobre como trabalhar com Internet.org, visite www.internet.org/platform