Está procurando emprego? Saiba como se recolocar no mercado de trabalho

Notícias Corporativas

Prêmio Excelência SENAC trouxe oficinas, teste vocacional, mesa redonda com empresários e banco de oportunidades

Na última semana, o SENAC-DF (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) realizou a 4ª edição do Prêmio Excelência.

O evento que aconteceu durante dois dias na área externa do Pátio Brasil Shopping promoveu gratuitamente oficinas, palestras, aulas show, sorteios de cupons para descontos em cursos, feira de exposição de empresas parceiras, além de teste vocacional, mesa redonda com empresários e banco de oportunidades.

O objetivo foi motivar os alunos a buscar a excelência dentro de seus próprios cursos e procurar soluções de problemas para os novos objetivos da formação profissional. “O SENAC fez a divulgação de maneira externa procurando uma aproximação entre a instituição e o mercado. Será a partir daí que poderemos descobrir novas vocações, novas necessidades, e ao mesmo tempo mostrar ao mercado o que nós estamos fazendo na área de educação profissional”, disse Adelmir Santana presidente do SENAC-DF.

Oportunidades de trabalho

Quem está procurando emprego sabe que investir em qualificação é muito importante. De acordo com Margareth Bicalho, Coordenadora de Negócios Estratégicos do SENAC, a instituição possui um banco de oportunidades para os ex-alunos.  “O aluno que é aprovado nos cursos do SENAC, é encaminhado para o mercado de trabalho, isso sem nenhum custo,” destacou.

Como funciona?

O cadastro deve ser feito através do site [https://aluno.go.senac.br]. O aluno qualificado nos em um dos cursos do SENAC escolhe a vaga e aguarda o encaminhamento do Banco de Oportunidades.

Vale ressaltar que é necessário ter sido aprovado em pelo menos um curso de 20h, nos últimos dois anos. Após o cadastro, o profissional qualificado pelo SENAC escolhe/candidata-se às oportunidades que foram cadastradas pelas empresas, diretamente no site [http://www.go.senac.br/bancodeoportunidades].