Escolas municipais de Valparaíso são beneficiadas com equipamentos de higienização

Geral

O objetivo do governo municipal é levar a tecnologia para todas as unidades escolares.

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contemplou 20 escolas da rede municipal pública de ensino com a entrega do sistema RestoClean X-10, uma solução prática e rápida para a higienização dos mais diversos utensílios utilizados nas cozinhas escolares.

O sistema é composto por um Equipamento e o produto RestoClean X-10, um detergente Biodegradável, não tóxico e não corrosivo (Ph 10.4) que propõe-se a substituir métodos convencionais de higienização a base de produtos corrosivos. Ele permite a limpeza de ferro, alumínio, aço inox, pratos de porcelana, caixas de plástico e similares.

O objetivo do governo municipal é levar a tecnologia para todas as unidades escolares. Na primeira etapa, as instituições educacionais foram visitadas e aquelas que não ofereceram nenhum empecilho ou intervenção estrutural para receber o equipamento, acabaram sendo contempladas.

Segundo João Henrique Rodrigues dos Santos, promotor de vendas da Oikos Sustentabilidade, o sistema chega para apresentar uma maneira de limpeza sem esforço e que facilitará o serviço das merendeiras que são servidoras do município. “O sistema vem para poder facilitar o trabalho das colaboradoras que é muito pesado, retirando a gordura dos utensílios, independente, da forma que ela esteja. Seja a gordura altamente carbonizada, aquela amarelada ou a gordura do dia-a-dia”, afirmou.

Treinamento para a utilização do sistema e assistência

Na quarta-feira, 07 de junho, a Escola CAIC, recebeu merendeiras de 20 escolas municipais, que participaram de um treinamento especial oferecido pela Oikos Sustentabilidade. “Nós estamos fazendo um treinamento de capacitação para manuseio do sistema Restoclean X10”, comentou o representante João Henrique Rodrigues.

Entre as servidoras que foram preparadas para manusear o sistema, Gilma Batista (40), merendeira do CAIC, elogiou a novidade e mostrou-se animada para utilizar diariamente o equipamento. “Eu gostei muito da máquina. Porque ela tira a gordura dos utensílios e facilita bastante o nosso serviço na escola. Eu já estou descansada, porque o sistema está lavando e depois eu apenas enxáguo”, disse.

A Oikos Sustentabilidade presta um serviço de assistência para os equipamentos, realizando a manutenção preventiva do tanque de imersão, fornecendo produtos a cada 30 dias para as escolas e realizando o treinamento de capacitação dos servidores da Educação.