Entrevista Especial: Rui Luna, pré-candidato a vereador pelo PEN em Luziânia

Política
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Blog do HC: Quem é Rui Luna?

Sou formado em pedagogia e pós-graduado em psicopedagogia, funcionário público, morador no distrito do Jardim Ingá há vinte anos, mesmo tempo que atuo na área educacional, sendo que quatorze anos como professor e os seis atuais como diretor escolar no bairro Mansões de Recreio Estrela Dalva VIII.

Blog do HC: Quando se interessou pela política e explique o porquê de ter escolhido o Partido Ecológico Nacional – PEN?

A política está arraigada em nossas vidas todo tempo, pois somos instintivamente um ser social, e toda sociedade se constrói de forma política, porém fazer parte de uma maneira mais atuante se deu ao fato da minha percepção da necessidade de uma renovação no quadro político atual, pois muitos que estão lá ocupando cadeiras deveriam estar aqui fora, e muitos que estão aqui fora alheio a situação se tiverem consciência do seu potencial e papel social deveriam estar lá.

Escolhi o PEN(partido Ecológico Nacional) por me identificar com os ideais defendidos e apregoados no âmbito das questões ecológicas, ambiental e de sustentabilidade ,e por ser um partido de atuação nova em nosso município, que veio para inovar na política, ficando assim de fora dos vícios e estereótipos da política atuante, por tais motivos me propus a lançar meu nome para representar esse cidadão que quer ver uma política mais limpa, mais acessível, e que represente os verdadeiros anseios da comunidade com menos barulho, menos exposição e mais trabalho e resultados.

Blog do HC: O que levou a colocar seu o nome à disposição como pré-candidato a vereador por Luziânia? Cite também, alguns dos seus projetos para a cidade?

Na câmara quero propor melhorias para os bairros menos favorecidos nas áreas de infraestrutura, educação, segurança, saúde, cultura e esportes. Darei uma atenção especial à comunidade do bairro Mansões de Recreio Estrela Dalva VIII por conhecer e vivenciar de perto as dificuldades daquela comunidade. Creio que nesta comunidade obterei o maior número dos meus votos por ter trabalhado ali, a finco em busca de mudanças e melhorias, confiante também numa boa aceitação por parte de todo o distrito do Jardim ingá, local onde moro e sou bem conhecido pela idoneidade e bom caráter.

Blog do HC: Qual o pré-candidato a prefeito pode melhor representar Luziânia?

O cenário político em Luziânia nesta eleição creio nos reservará grandes surpresas temos dois fortes candidatos à Prefeitura que estão numa luta acirrada na busca dos votos, ambos são pessoas respeitáveis, competentes e que independente do resultado farão o melhor para nossa cidade. Que vença aquele que o povo escolher! Creio que Luziânia estará bem representada no executivo em 2017.

Blog do HC: Deixe uma mensagem para os seus eleitores.

Espero que no dia 2 de outubro Luziânia venha ser iluminada (cidade luz) e que as urnas representem os ideais do povo de renovação, de uma política menos individualista, de mais trabalho e resultados focados no bem social.

Da redação