Entrevista Especial: André Lopes, pré-candidato a vereador pelo PSDB em Luziânia

Política

O Blog do Hudson Cunha fará uma série de entrevistas com os vários pré-candidatos a vereadores e prefeitos das cidades no Entorno do Distrito Federal. O objetivo é realizar questionamentos e apresentar à população quem eles são e o que eles pensam.

 

Entrevista especial com o pré-candidato a vereador André Lopes, pelo PSDB em Luziânia
André Lopes/ Reprodução Facebook

Blog do HC: Conte-me um pouco da sua história, onde nasceu e estudou; e quando se interessou pela política e por quê?

 AL: Sou pré-candidato a vereador pelo PSDB, estudante do Curso Técnico em Serviços Públicos (IFB), e também graduado em Letras (UNIDESC). Sou radialista e atualmente trabalho com Inclusão de Deficientes físicos. Tenho 24 anos e decidir primeiramente lançar meu nome como pré-candidato para tentar contribuir com o crescimento da cidade que amo. Em Luziânia fui criado e moro até hoje. Minhas raízes aqui são muito profundas. E também por acreditar que a base do processo democrático é a renovação.

Blog do HC: Qual o seu objetivo, “Político” em plol da sociedade luzianiense?*

AL: Acho que os vereadores terão o desafio de ajudar o município a se desenvolver com mais qualidade na próxima legislatura, a cidade passa por uma grande transformação com o aumento da população, será preciso legisladores de conteúdo e conhecimento para elaborar projetos que possam amenizar os efeitos negativos desse crescimento. Neste aspecto, estamos preocupados e prontos a colaborar mais uma vez, a serviço da população luzianiense.

Blog do HC: Quais são as propostas que você julga essenciais para a sua campanha partidária?

AL: Tenho ouvido com muita frequência que os políticos só aparecem em época de eleição. Quero mudar isso, quebrar este paradigma. A cidade precisa estar representada permanentemente e o vereador é a ponta da relação entre o executivo e o povo. Uma das minhas propostas é criar o “Gabinete do povo” e atenderei já no primeiro ano do mandato, se eu eleito for, em cada bairro que atuei como candidato. Quero manter uma relação estreita com a população, e vamos mostrar que lugar de político é na rua, junto do povo e não distante dele.

Pretendo criar e aprovar projetos de apoio a área social, esporte, cultura e lazer. Estamos preocupados com a geração mais jovem que está exposta a muitos perigos.

Blog do HC: Qual a mensagem que você gostaria de deixar para o seu eleitor?

AL: Quero deixar registrado que ainda acredito que a política é a principal ferramenta de transformação na vida das pessoas. E enquanto o cidadão de bem não ocupar seu lugar na discussão política da sua cidade, outros irão ocupar. Não é deixando de votar ou anulando o voto que conseguiremos as mudanças necessárias, mas se informando sobre os candidatos e exercendo o direito democrático. O voto é a principal defesa do cidadão, do desenvolvimento, do emprego e da família. E somente com a preservação destes direitos, é que avançaremos de verdade. Vamos em frente.

 

Da redação