Entorno do DF sediará novo Batalhão da Rotam

Geral

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, informou que as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) terão um segundo Batalhão especializado na região do Entorno do Distrito Federal. Ele participou na última segunda-feira, dia 6, da solenidade militar em comemoração aos 14 anos da Rotam como unidade independente – mas sua criação data de 1981.

Além da nova unidade, o vice-governador e secretário de Segurança Pública também determinou ao Comando Geral da PM que providencie um novo Curso de Operações da Rotam (COR) com objetivo de ampliar o efetivo da unidade e assegurou que serão entregues, nos próximos dias novos equipamentos de proteção individual e armamentos, além de dez viaturas para a Rotam e outras 35 para o Comando de Policiamento da Capital (CPC).

“A Rotam faz com que todos nós, goianos, a tenhamos como referencial em segurança pública de qualidade”, disse o vice-governador, que ainda mencionou o “combate intransigente” das forças policias na apreensão de drogas e armas no Estado, grandes motivadores da violência.

A Rotam hoje conta com aproximadamente 200 homens em seu efetivo e que atuam em ocorrências de alto risco na Região Metropolitana de Goiânia. Ainda foi inaugurado um espaço de lazer destinado a confraternizações da tropa e que leva o nome do subtenente Sérgio Rodrigues de Souza, morto em combate em janeiro deste ano. As informações são da “Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária”.

Fonte: Blog do Fred Lima