Enio Tatico surpreende e já é o segundo colocado nas pesquisas para prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Política

O ex-deputado federal divide a liderança das intenções de voto com o atual prefeito

A última pesquisa sobre a intenção de votos para prefeito de Águas Lindas de Goiás revelou Enio Tatico (PMDB) com 10% das intenções de voto, empatado tecnicamente com prefeito, Hildo do Candango (PSDB) que teve 11,2%. O levantamento foi realizado pelo Instituto Exato OP, em abril deste ano. Muitos ainda não sabem em quem votar, o percentual de indecisos é de 53,3%.

A corrida eleitoral na cidade está bem dividida. A rápida subida de Enio Tatico sinaliza o desejo de mudança e renovação que os cidadãos de Águas Lindas de Goiás esperam. Em fevereiro quando sua pré-candidatura ainda engatinhava, o empresário já registrava 4% dos votos, agora ele está liderando a disputa com o atual prefeito e já é o segundo colocado.

O atual prefeito Hildo do Candango, comemorou o resultado. Enio Tatico se disse feliz com os números da pesquisa e ressalta: “Ainda temos muito o que fazer, vou apresentar para toda a cidade os meus objetivos e confio no poder de escolha de cada um, para transformarmos juntos a realidade de Águas Lindas de Goiás”. Ele disse ainda que seus planos para a cidade são inéditos. “Meu trabalho será focado no desenvolvimento industrial do município visando a geração de 5 mil postos de trabalho nos 2 primeiros anos de mandato, além do investimento em áreas básicas que nossa cidade é carente como: saúde, educação, cultura e esporte lazer, saneamento básico, melhoria do transporte público e segurança”.

Quem é o promissor candidato?

Enio Tatico é ex deputado federal, tendo cumprido seu mandato do primeiro ao último dia. nunca teve seu nome envolvido em nenhum tipo de denúncia, tendo inclusive uma certidão que atesta sua honestidade emitida pelo Conselho de Ética da casa. E é filho do visionário e batalhador José Tatico. Seu Zé Tatico, como a maior parte da população de Águas Lindas o chama, é um homem de muita garra e que nunca teve moleza para trabalhar. Inaugurou o primeiro Supermercado Tatico em 1987 e após 10 anos de muita dedicação e trabalho, em 1997 inaugurou a loja de Águas Lindas de Goiás. O reconhecimento como visionista e empresário lhe colocou na política, sendo eleito deputado distrital e também deputado federal por Brasília e por Goiás.

Segundo Zé Tatico  “ver meu filho Enio prefeito seria realizar um grande sonho, pois amo demais essa cidade. Ajudei a eleger os últimos prefeitos de Águas Lindas e o resultado não foi o esperado. Eu mesmo queria ser o candidato, mas acho que o momento de dar oportunidade para os mais novos e acredito que o meu filho Enio seja o melhor nome. Eu gosto é de roça, cuidar de boi. Há 15 anos meus filhos cuidam dos negócios e Enio como um dos mais velhos sempre esteve à frente de tudo e é meu escolhido para ser o próximo prefeito.

A Pesquisa está registrada sob numero GO-06980/2016

 

Texto: Sara Alves