Emprego? Saiba onde produzir seu currículo online

Tecnologia
Currículo Digital
Currículo Digital

Já parou para pensar porque você envia tantos E-mails em busca de emprego e não obtêm repostas? Talvez a resposta para esta pergunta, esteja na rede social da qual você faz parte. Logo após o término do ensino médio, curso técnico ou faculdade é comum que as pessoas vasculhem a internet com o objetivo de encontrar modelos dos tradicionais currículos.

O profissional recém-formado digita o currículo no Microsoft Word discorrendo toda sua brilhante trajetória, desde cursos extracurriculares e experiências profissionais à participação em congressos e palestras. Porém, é importante que além de ter este ótimo ou excelente currículo, possua uma ótima ou excelente reputação e imagem digital.

Hoje, pequenas e grandes empresas fazem a seleção dos profissionais por meio de seus perfis nas redes sociais. Por quê? Simplesmente porque é mais fácil analisar como é o comportamento do profissional, sabendo o que ele gosta, ambientes frequentados, imagens e comentários postados, ou seja, a empresa tem uma opção a mais para escolher quem ela vai contratar para fazer parte do quadro de funcionários.

É montar sua trajetória profissional através do uso sensato das redes sociais. Não fuja! Faça parte de uma rede social! Você pode pensar que não ter informações suas na internet é melhor para evitar que descubram coisas sobre você. O Rh da empresa estranhará se não encontrar nenhuma informação sua nas redes.

Porém, seja visto de forma positiva tendo cuidado ao postar suas imagens pessoais, frases ou compartilhamentos. Não estou pedindo que você seja o “certinho da vez”, mas o mercado de trabalho está exigindo que você seja. Dica? Abra uma conta no LinkedIn
, trata-se de uma rede social exclusiva para profissionais e consequentemente a maioria das empresas estão lá. O LinkedIn é a plataforma mais indicada por especialistas para montagem do currículo online.