Em Novo Gama, Prefeitura fecha 2015 com chave de ouro

Política
Foto: Mizael Santana
Foto: Mizael Santana

Mesmo num ano de turbulências econômicas o Governo do Município de Novo Gama, planejou, investiu e conseguiu viabilizar uma série de importantes obras para o desenvolvimento do município.

Dentre estas obras estão à construção de creches, Unidades Básicas de Saúde (UBS), e de Centros Poliesportivos cobertos. Além disso, também houve a pavimentação e recapeamento asfáltico em vários bairros, a reforma e ampliação de Postos de Saúde e do Ambulatório 24h, a recuperação de pontes, a construção de praças, a implantação do Sistema GPS para o monitoramento dos veículos de transporte alternativo, o reforço na segurança com as reuniões e intervenções do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a aquisição de maquinários novos.

De acordo com o Prefeito Everaldo Vidal, algumas obras já estão concluídas e outras em andamento, com o estágio avançado na construção. Segundo ele as UBS´s, as Creches e os Centros Poliesportivos serão inaugurados logo no primeiro semestre de 2016. Isso proporcionará uma melhor qualidade de vida para os moradores do Novo Gama.

Vale destacar que além das importantes obras citadas acima, em 2015 o Governo Municipal deu um grande passo conseguindo junto ao Ministério da Integração, a verba para acabar de vez com as erosões que há quase 30 anos assolava os moradores dos bairros Pedregal e Lago Azul.

As obras seguem em ritmo acelerado. No Pedregal, a equipe que já alocou rochas, compactou o solo e reconstruiu a galeria de águas pluviais e agora está utilizando concreto para fortalecer o aterro. Já no Lago Azul, as rochas estão sendo colocadas, a galeria de águas pluviais está sendo reconstruída, e parte do solo está sendo compactado.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Warlei Lúcio, é um trabalho complexo e requer muito cuidado. Ele destaca que no primeiro momento, estão sendo feitas as obras contenção e que o trabalho irá durar cerca de 3 (três meses).

Para a realização deste trabalho nas duas erosões, a Prefeitura do Novo Gama conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional uma verba no valor R$ 1. 911, 800, 00 (Hum milhão novecentos e onze mil e oitocentos reais).

Mais investimentos e obras para o Novo Gama

Nesta semana o prefeito Everaldo Vidal anunciou um pacote de obras de saneamento integrado para vários bairros do município.

“Conseguimos junto ao Ministério das Cidades a liberação da verba de 57 milhões para o nosso município, e em janeiro libera mais 26 milhões. Isso é para atender a demanda de asfalto, esgoto e redes de águas pluviais para os bairros: Residencial América do Sul, Residencial Paiva, Lunabel, Residencial Alvorada, Pedregal e Lago Azul.

É um recurso que já viemos trabalhando a mais de 2 (dois) anos, com projetos prontos e protocolados. Agora vamos começar 2016, com mais esta obra gigantesca para o Novo Gama,” concluiu o prefeito Everaldo Vidal.

Vale ressaltar que os recursos para as obras de saneamento serão destinados através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e financiados pela Caixa Econômica Federal.