Em entrevista, administradora do Gama diz: “No momento de crise é que você mostra se é um bom gestor ou não”

Brasília, Entrevista

O Gama completou 57 anos no último dia 12 de outubro

Durante uma entrevista ao Jornal Capital do Entorno, a administradora do Gama Professora Maria Antônia falou sobre os desafios de gerir uma das cidades que mais se desenvolve no Distrito Federal.

Gestão

O Gama está se transformando numa nova cidade. Estamos completando mil dias de governo e muitos são os desafios, pois pegamos um momento de crise, é uma crise mundial, e Brasília não está descontextualizada. No momento de crise é que você mostra se é um bom gestor ou não. Nós estamos mostrando o nosso trabalho com ajuda do governador Rodrigo Rollemberg, do deputado Augusto Carvalho e de alguns parlamentares.

Economia local

O que toda a cidade precisa para crescer? É gerar emprego e renda e nós estamos destravando o Gama.

O Gama tem uma ação civil desde 2007 e está completando 10 anos. Com isso, muitas empresas foram embora da cidade deixando os lotes abandonados, por que a administração não podia emitir nem o alvará de construção e obviamente nenhuma habits. Com a ajuda do governador Rodrigo Rollemberg e do deputado Augusto Carvalho lançamos o projeto quem Ama Destrava o Gama.

Associação Comercial

“Revitalizamos a Associação Comercial com a ajuda dos empresários.”

Destravando o Gama

“Já conseguimos passar pela SEGET, COMPLAN, Casa Civil e hoje já na Câmara Legislativa o PLC 119 em regime de urgência onde destravará definitivamente o Gama. Havendo o destravamento muitas empresas virão. Um exemplo é o tão sonhado Shopping do Gama. Um prédio com 90 mil m², que estaria hoje gerando mais de dois mil empregos diretos e indiretos.”

Investimentos

“Nós conseguimos trazer com a ajuda do governador e de alguns deputados, quase 60 milhões em obras para o Gama.”

 

 

Blog do Hudson Cunha em parceria com Jornal Capital do Entorno