Deputada Luzia de Paula entrega a cobertura da quadra escolar no P Sul

Geral, Política

A deputada Luzia de Paula (PSB) inaugurou nesta terça-feira (22/3), a cobertura da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Especial Nº 01, do setor P Sul, em Ceilândia. A solenidade contou com a presença de toda a equipe da instituição, alunos e pais.

A deputada foi recebida pela diretora Ana Maria, que acredita que a melhoria servirá não só para os alunos, mas, para toda a comunidade. “Esta obra é tão importante que não consigo descrever. As possibilidades são inenarráveis. Estamos pensando em abrir a escola para que a comunidade possa praticar esportes à noite e vamos expandir os benefícios realizando trabalhos sociais com os adolescentes”, disse.

Para Luzia, a obra tem significado especial. “Essa escola não vinha recebendo a devida atenção. São mais de 30 anos à espera da cobertura dessa quadra. Sinto muito orgulho de poder ajudar tanto os alunos quanto a comunidade”, afirma.

DSC_0393O coordenador da regional de ensino de Ceilândia, Marcos Antônio, entende que a cobertura da quadra foi fundamental. “Os alunos especiais necessitavam desse cuidado. Hoje, a principal fonte de recurso para a educação são as emendas parlamentares, a deputada Luzia de Paula tem buscado trazer, para a Ceilândia, os recursos necessários para que possamos desenvolver essa cidade conforme ela merece”. Afirma.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson José, a cobertura da quadra tem um valor muito importante para as pessoas com deficiência. “Entregamos uma obra de qualidade e em tempo recorde, foram menos de 100 dias e 30% de economia. Essa é uma proposta da administração regional de Ceilândia, entregar obras com rapidez, qualidade e zelando pelo recurso público”, disse.

“Hoje encerramos um sofrimento de 30 anos para os alunos desta escola, a entrega dessa cobertura trará mais conforto para eles. Destinei outra emenda para que possamos complementar essa obra, ainda esse ano. Será construído o alambrado, vestiários, banheiros e o piso”, conclui a parlamentar.